"Expresso Online"
Língua de fogo na parte oriental da Sicília
Vulcão Etna em erupção
Maria Luiza Rolim
"O vulcão Etna, o mais alto da Europa, com cerca de 3.340m de altura, entrou esta manhã em erupção em Itália. Ainda não era dia quando começaram as explosões no topo da montanha com o mesmo nome, situada na parte oriental da Sicília, ao sul dos Alpes, entre as províncias de Messina e Catânia.
Vista ao longe, a montanha Etna está a 'cuspir fogo'. Mas, por enquanto, a lava que escorre montanha abaixo apenas transforma a paisagem, constituindo uma mais valia para a região como destino turístico. Caso a erupção do Etna – frequente e por vezes intensa – não venha desta vez a oferecer perigo para a população, servirá para enriquecer ainda mais os solos em toda a sua volta, de resto já propícios para a agricultura, com vinhedos e hortas espalhados nas saias da montanha e em toda a planície ao sul de Catânia."
Isto há lá coisas estranhas. Ou esta senhora jornalista descobriu uma cidade perdida nos Alpes Sicilianos ou é sem dúvida uma querida tentando dar a todo o custo a localização geográfica da Sicilia, seria útil que tivesse situado também a sul de França, este de Portugal, no Mar Mediterrâneo ou mesmo para uma localização sem falhas poderia ter dado as coordenadas geográficas.
7.12.06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O que a amiga queria dizer era que o Etna é a montanha mais alta da Itália a sul dos Alpes.
Eu fiquei mesmo baralhado. Ou eu desconhecia a existência dos Alpes Sicilianos ou havia uma região qualquer na Italia continental chamada Sicilia, localizada a sul dos Alpes.
Enviar um comentário